Gestão em medicina e segurança do trabalho
O trabalho de gestão em Saúde e Segurança do Trabalho (SST) começa com uma visita técnica, na qual iremos fazer um levantamento dos fatores de riscos no ambiente de trabalho e traçar formas de mitigá-los no decorrer do ano.
A gestão é um trabalho contínuo, com duração de pelo menos um ano, e está disponível apenas para clientes com vínculo contratual com a Medin.
Fechar um contrato de gestão é interessante para todas as empresas, principalmente de médio e grande porte ou que apresentem grau de risco 3 ou 4. Para saber o grau de risco da sua empresa, veja qual é o número atrelado à sua Classificação Nacional de Atividade Econômica (CNAE). Você consegue checar clicando aqui.
Quais são as vantagens de um contrato de gestão em relação ao pagamento pontual de exames?
Normalmente, um contrato de gestão inclui uma visita técnica, documentação anual obrigatória (PPRA e PCMSO), exames clínicos ocupacionais, assessoria em questões de SST e relatórios para o eSocial durante um ano. Esse período pode ser renovado ou não pelo cliente.
No contrato de gestão, a gente coloca a mão na massa junto com o cliente. O trabalho é conjunto, porque não temos acesso direto às informações dos funcionários e à realidade da empresa no dia a dia de trabalho. Daí a importância de contarmos com um ponto focal na empresa. É essa pessoa que irá nos contar os principais problemas em SST na rotina da empresa, guiando o nosso trabalho.
As vantagens da gestão não são disponibilizadas ao cliente pontual. Para esse cliente, nós damos acesso a ferramentas que permitem que ele mesmo faça uma gestão básica de SST.
O que pode ser pago a parte no contrato de gestão?
Exames complementares e demais laudos e documentos que atendem as Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego.
Como cada empresa tem uma realidade, é mais vantajoso incluir na gestão o que é comum a todas as empresas e fechar a parte o que atende necessidades específicas. Dessa maneira, a empresa pode planejar seus gastos sem comprometer o orçamento anual