Customize Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

Dicas para restaurantes, bares e cafés

 em Sem categoria

Oi, gente!

Pedimos licença para falar de outros assuntos além de saúde e segurança do trabalho durante a quarentena. A gente tem visto algumas iniciativas criativas de restaurantes, bares e cafés que podem inspirar as ações de vocês e achamos legal compartilhar esse conteúdo. Vamos lá:

Pré-venda:

Use plataformas como o Abacashi para manter alguma entrada no caixa. Um bom exemplo é a campanha que o Heute Bar fez. Clique aqui para dar uma olhada.

A força das comunidades:

Seja lembrado enquanto estiver de portas fechadas e pense em como levar a experiência do seu estabelecimento para o digital. Você faz sushis deliciosos? Então dê dicas de como o seu cliente pode fazer em casa. Use o whatsapp, e-mail e redes sociais para isso.

Para saber mais sobre a força das comunidades, sugerimos o instagram da Moving Girls, da Camila Vidal. Ela está divulgando uma série de práticas criativas de empresas e empreendedoras de várias áreas durante o período da quarentena.

Delivery: diversifique os canais de venda

Use aplicativos , mas venda também pelo whatsapp e redes sociais. Muitos restaurantes têm mandado cardápio diário para os clientes cadastrados. Visite os condomínios da sua vizinhança e ofereça vantagens, como  desconto ou sobremesa. Dê um cupom de desconto para o porteiro ou outro funcionário do prédio. Cada venda que entrar usando o cupom dele, ele ganha x% de comissão. Isso vai fazer ele trabalhar duro na sua divulgação.

Um dos restaurantes que tem mandando cardápio e outros conteúdos pelo whatsapp é o Samosa & Company. Uma dica da Medin: quanto menos texto o seu cliente receber melhor. E você pode fazer isso organizando as informações de forma visual. Recomendamos o uso de um aplicativo chamado Canva, disponível em versão gratuita. Usem e abusem.

Saúde dos colaboradores:

Treine o seu pessoal  e divulgue as medidas de higiene e cuidados com o covid-19. Veja como fazem o @dulocal e a @padaria.comcalma no Instagram e se inspirem.

Parcerias:

Quem são os seus grandes fornecedores? Pense em parceria com esses caras agora. Veja o que a Stella Artrois fez com o movimento Apoie um Restaurante.

Cuidado com polêmicas:

O momento é muito delicado para declarações de impacto que podem ser mal interpretadas. Donos de grandes redes se arriscaram e estão sendo cancelados junto com suas empresas na Internet. Não corra esse risco.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

× Como posso te ajudar?