Dicas para restaurantes, bares e cafés

 em Sem categoria

Oi, gente!

Pedimos licença para falar de outros assuntos além de saúde e segurança do trabalho durante a quarentena. A gente tem visto algumas iniciativas criativas de restaurantes, bares e cafés que podem inspirar as ações de vocês e achamos legal compartilhar esse conteúdo. Vamos lá:

Pré-venda:

Use plataformas como o Abacashi para manter alguma entrada no caixa. Um bom exemplo é a campanha que o Heute Bar fez. Clique aqui para dar uma olhada.

A força das comunidades:

Seja lembrado enquanto estiver de portas fechadas e pense em como levar a experiência do seu estabelecimento para o digital. Você faz sushis deliciosos? Então dê dicas de como o seu cliente pode fazer em casa. Use o whatsapp, e-mail e redes sociais para isso.

Para saber mais sobre a força das comunidades, sugerimos o instagram da Moving Girls, da Camila Vidal. Ela está divulgando uma série de práticas criativas de empresas e empreendedoras de várias áreas durante o período da quarentena.

Delivery: diversifique os canais de venda

Use aplicativos , mas venda também pelo whatsapp e redes sociais. Muitos restaurantes têm mandado cardápio diário para os clientes cadastrados. Visite os condomínios da sua vizinhança e ofereça vantagens, como  desconto ou sobremesa. Dê um cupom de desconto para o porteiro ou outro funcionário do prédio. Cada venda que entrar usando o cupom dele, ele ganha x% de comissão. Isso vai fazer ele trabalhar duro na sua divulgação.

Um dos restaurantes que tem mandando cardápio e outros conteúdos pelo whatsapp é o Samosa & Company. Uma dica da Medin: quanto menos texto o seu cliente receber melhor. E você pode fazer isso organizando as informações de forma visual. Recomendamos o uso de um aplicativo chamado Canva, disponível em versão gratuita. Usem e abusem.

Saúde dos colaboradores:

Treine o seu pessoal  e divulgue as medidas de higiene e cuidados com o covid-19. Veja como fazem o @dulocal e a @padaria.comcalma no Instagram e se inspirem.

Parcerias:

Quem são os seus grandes fornecedores? Pense em parceria com esses caras agora. Veja o que a Stella Artrois fez com o movimento Apoie um Restaurante.

Cuidado com polêmicas:

O momento é muito delicado para declarações de impacto que podem ser mal interpretadas. Donos de grandes redes se arriscaram e estão sendo cancelados junto com suas empresas na Internet. Não corra esse risco.

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

× Como posso te ajudar?